Realização:

© SBFgnosia 2019 Desenvolvido por Leopoldo C. Baratto. Criado com Wix.com

SEJA UM ASSOCIADO

Acesse nosso site http://www.sbfgnosia.org.br/socios.html e preencha o Formulário de Cadastro.

Entraremos em contato com você confirmando o recebimento do cadastro e enviaremos as opções de pagamento da anuidade.

ANUIDADE

Profissionais: R$ 160,00
Estudantes: R$ 110,00

Quem somos?

A SBFgnosia é uma Sociedade Científica, sem fins comerciais e lucrativos, que foi fundada em 1976 por um grupo de pesquisadores que sentiram a necessidade de criar uma comunidade científica para reunir pesquisadores, professores, estudantes e profissionais que atuavam na área de Farmacognosia e afins, promovendo discussões e divulgação da Ciência. Hoje, 42 anos depois, a SBFgnosia representa em torno de 140 associados do Brasil e do exterior.

A diretoria atual (2017-2019) da SBFgnosia é composta pelo Presidente, Prof. Dr. Leopoldo C. Baratto (UFRJ); Vice-Presidente, Prof. Dr. Cid A. M. Santos (UFPR); Tesoureira, Thalita G. S. Benghi (UFPR); e Secretária, Prof. Dra. Carla R. Andrighetti (UFMT).

 

A finalidade da SBFgnosia, prevista em seu estatuto, é:

a) agregar pesquisadores, professores, profissionais e estudantes interessados em plantas medicinais, produtos naturais, fitoquímica, fitoterapia, farmacobotânica, e outras áreas relacionadas;

b) estudar, discutir e estimular pesquisas a fim de promover a Farmacognosia nas suas mais amplas atribuições;

c) colaborar com os poderes públicos no estudo e soluções dos problemas que direta ou indiretamente se relacionam com a Farmacognosia;

d) divulgar a Farmacognosia através de revistas, boletins, livros, websites, redes sociais, etc;

e) zelar pela Farmacognosia.

A SBFgnosia edita a Revista Brasileira de Farmacognosia (Brazilian Journal of Pharmacognosy), criada em 1986 para publicação de artigos científicos na área. A revista está indexada em diversas bases nacionais e internacionais e desde setembro de 2013 é publicada pela Elsevier, atingindo alcance internacional. O fator de impacto JCR vem crescendo progressivamente ano a ano e atualmente é 1,596. Das revistas brasileiras e latinoamericanas da mesma área, é a que tem maior fator de impacto. O número de artigos enviados por pesquisadores de fora do Brasil é crescente.

A SBFgnosia vem nos últimos anos estimulando o debate científico e a divulgação da Ciência por meio de eventos regionais, a exemplo das edições que acontecerão em 2018 em Blumenau-SC e Santarém-PA, descentralizando os eventos dos grandes centros e permitindo uma maior integração entre pesquisadores, professores, estudantes e profissionais das várias regiões do Brasil. Além do mais, os canais da SBFgnosia nas redes sociais vêm despertando o interesse do público interessado em Farmacognosia e áreas afins através de artigos, reportagens, notícias e vídeos postados diariamente.

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now